Páginas

segunda-feira, 15 de março de 2010

Você não vale nada, mais eu gosto de você!

Você não vale nada, mais eu gosto de você - e - tudo o que eu queria, era saber - o - por quê?
Assim diz uma determinada canção, mas todos nós sabemos quando fazemos algo de errado, no entanto o que é errado pra mim, pode não ser pra você e vice-versa.
Muitas pessoas não amam, e quando amam, acabam por se entregar há um amor bandido e talvez doentio. Para o amor bandido se entregam aqueles que gostam de adrenalina, aventura, manobras radicais vamos assim dizer. Esses adotam para si, um ritmo avassalador, não colocando limites para suas ações e entram numa onda de falta de responsabilidade. E é triste dizer que esse sentimento não é amor e sim paixão, e outra: a paixão não é para sempre, pois junto com ela, vem um prazo de validade, e em determinada hora essa paixão se acaba. E o acabar não é ainda o x da questão, pois quando a paixão acaba, o casal que até então era para sempre se separa e nessa situação a mulher leva uma desvantagem quando além de perder o parceiro, ganha em seu ventre um filho que até então não era esperado! Os filhos é benção na vida dos pais, e além do mais, eles são para sempre, segundo a Bíblia para os pais, eles - os filhos - são como flechas na aljava, e feliz daqueles - os pais - que os têm (Salmo 127:3-5). Posso dizer então, que qualquer animal cria o seu filhote, agora educar um filho não é para todos, poie nem em todos os seres humanos, existe a essência da pater/maternidade. Realmente esse papel não é para todos. Imagine com quantas sequelas uma criança pode vir ao mundo, simplesmente por conta da mãe liberar palavras negativas sobre esse feto, e além das palavras liberadas, existe a questão do aborto. Isso quando a mãe tenta abortar e não consegue, a conclusão é que certamente virá ao mundo uma criança já com a síndrome da rejeição que abrirá um leque para outros outros sentimentos negativos/destrutivos na alma desse ser, e aí, o que fazer? Joga fora no lixo? Não! hoje a ciência já comprovou que muitas crianças trazem sequelas dos maus tratos que sofreram ainda no ventre materno, pois junto com a gestante e o feto, existe um cordão umbilical que leva até esse feto não só nutrientes, mais sentimentos sejam bons ou ruins. Seja por palavras ou ações - e a tentativa de um aborto não deixa de ser uma ação negativa e agressiva, tanto para o feto como para essa que tentou executar essa ação que a lei chama de crime!
Um amor doentio chega a ser pior do que uma paixão avassaladora. Imagine ao seu lado, por exemplo, uma pessoa doentia que te proíbe de falar até mesmo sozinho, que te segue quando você sai pela rua, que revista a sua bolsa, olha as chamadas de seu Black Berry, vigia seu Orkut e etc. Essas são apenas algumas das características de pessoas que são doentes emocionalmente, ou seja pessoas hiper ciumentas. Se você convive com uma ao seu lado exatamente nessas condições: Você dorme com o (a) inimigo (a) e não sabe - ou sabe mais talvez, já se acostumou, e vive conforme o título de um filme: o perigo mora ao lado!
Um dos princípios Bíblicos é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo (Marcos 12:31). Aqui se levanta uma questão, pois não posso amar o meu próximo que está próximo, se eu não me amo . Tenho que me amar em primeiro lugar! Não posso é entrar numa egotripp (viagem ao fundo do ego), mais realmente tenho que me amar primeiro. Em primeiro lugar vem Deus, depois eu, depois as outras opções no caso marido e esposa para aqueles que são casados, filhos para aqueles que os tem e assim por diante.
Antes de amar o outro: ame-se em primeiro lugar, antes de se entregar ao outro: se entregue a você primeiro, antes de ajudar aqueles que estão ao seu redor: ajude-se! Não viva resolvendo os problemas das pessoas, viva sua vida e resolva seus problemas primeiro.
Não insista em gostar em gostar daquilo (e/a), que não tem valor. Ao final das contas, não diga em frente ao seu espelho: "Aonde foi que eu errei?" Não fique perguntando aos outros, o que foi que você fez ... Simplesmente procure não mais errar. Certamente se errar, você saberá sim aonde errou, porém não fique perguntando ao outro o que foi que você fez, e quando fez ou o que não fez. Procure então, não mais cair nesses erros repentinos. No que diz respeito a relacionamentos, procure melhor conhecer à pessoa, a fim de não mais errar e magoar o seu - ou o outro - coração. Errar é humano, assim diz um ditado popular, e complementam dizendo que insistir nele - o erro - é burrice!
Levanta, sacode a poeira, e dê a volta por cima! Ao invés de você gostar daquilo (e/a) que não tem valor, escolha bem seu ciclo de relacionamentos, e cuide bem do seu amor, seja - ele - quem for! Mais uma coisa você não pode esquecer: Você vem em primeiro lugar sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário