Páginas

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Os cães latem e a caravana passa!

Para tudo o que formos fazer, encontraremos dois grupos de pessoas. Primeiro vamos encontrar, aqueles que nos ama, e que vão nos desejar toda sorte de benção em determinado projeto, esses vão nos abençoar, com o intuito de que tudo venha dar certo, pois por nos amarem, torcem pela nossa vitória. O segundo grupo de pessoas é aquele grupo de pessoas que podemos chamar de os do contra, esses por serem frustrados, não se alegram com a vitória, com a conquista do outro.

Certamente, esses liberam palavras de derrota, desânimo, desencoraja mento, e pior que liberarem, é aquele que escuta ter como verdade, aquilo o que falam.

A vida é uma ida, temos que ter pressa de chegar, a vida é uma ida e muitos não têm pressa de chegar e ficam paralisados, atados com aquilo o que ouvem, e o resultado disso é que colocam sonhos, metas alvos e projetos dentro de um caixão, e enterram aquilo que seria mais um avanço, mais uma conquista!

A verdade é que os cães, sempre vão latir, no entanto devemos continuar passando independente de...

Os opositores sempre vão existir, no entanto devemos olhar por uma nova ótica, ou seja, devemos olhar para o lado de que eles são instrumentos para o nosso crescimento. O Rei Saul lutou a batalha errada, pois achou que Davi era seu inimigo quando na verdade assim não era. Por anos a fio ele olhou pela ótica errada e pôs tudo a perder. Davi sabiamente olhou da maneira certa, pois toda vez que o Rei Saul se levantava contra ele, certamente ele não revidava com a mesma moeda, mas via naquela situação uma oportunidade para crescer, e cresceu. Quando Davi assumiu o reinado de Israel, permaneceu lá por 40 anos, e até os dias de hoje, o seu reinado foi – e é – considerado o melhor reinado da história da humanidade. Moisés foi levantado como intermediador do povo de Israel que vinha sendo oprimido, escravizado, afrontado por Faraó. Porque será que Faraó tinha um coração tão duro? Será que naquele coração que batia como bate o meu e o seu não existia emoções? Certamente sim, mas lembra o que eu disse que os opositores são instrumentos para o nosso crescimento? Pois bem, Moisés de temperamento melancólico, recebeu o desafio da parte de Deus para ir ter com Faraó – seu irmão de criação – a fim de que ele libertasse o povo. Deus foi bem claro em seu diálogo com Moisés, pois disse que endureceria o coração de Faraó, e assim fez. Porque será que Deus agiu dessa maneira? Pelo fato de serem irmãos, seria bem fácil, Moisés chegar ali, bater um papo com ele e ele libertar o povo. No entanto o propósito era outro, e Deus queria tratar o emocional de Moisés, e assim o fez. Faraó conhecido como o coração de Pedra, não aceitou nenhum tipo de diálogo, se manteve implacável e não libertou o povo mesmo diante de todas as pragas que vieram como conseqüência. O resultado disso foi que Moisés juntamente com o povo, passou pelo mar vermelho junto com os Israelitas, e acreditasse – e eu creio – que muitos egípcios, talvez insatisfeitos com o governo de Faraó, aproveitaram o gancho e se foram junto com o povo. Faraó irado ao ver que o povo ia, foi atrás, porém quando entraram nas águas, as mesmas se fecharam e ele e seus cavaleiros se afogaram e pereceram, pois o Deus El Shadai, O Todo Poderoso era com o povo.

Muito nos abatemos, desfalecemos e desistimos de tudo, quando nos deparamos com aqueles que assumem uma posição de opositor. Porém, conforme o ditado popular, a caravana deve passar enquanto o cão late – ou os cães latem!

Não dê ouvido as vozes que falam palavras a fim de nos destruir, e fique atento, pois essa voz pode ser a sua voz! E é aí que mora o perigo, pois o seu maior inimigo não é o diabo, pois ele já foi derrotado, seu pior inimigo não é o outro, pois o outro só fará com você, aquilo que você o permitir fazer. Seu maior e pior inimigo é você!

Equilibre-se emocionalmente e não gaste sua energia, não fique focado nas pessoas e circunstâncias, gaste sua energia construindo projetos, realizando sonhos, acertando alvos e metas. Lembre-se que a vida é uma ida, e você precisa chegar lá. No meio do caminho encontrará pessoas negativas, cães raivosos e até mesmo escutará a sua voz, que tentará te boicotar, mas saiba que assim como Deus foi com o Rei Davi e também com Moisés e o povo, Ele é com você, em todos os momentos e situações de sua vida. Ele estará te fortalecendo e renovando nos mínimos detalhes a fim de que você chegue ao final da dessa jornada. Fique de pé ereto, para que os seus inimigos vejam a sua vitória e depois disso, continue indo, pois novos sonhos, novas conquistas, novas realizações Deus tem para você.

Lembre-se que a vida é uma ida, e você vai passar e chegar lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário