Páginas

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Teimosia e Ironia!

Pessoas teimosas são um tanto complicadas, elas sabem de tudo, estão certas em tudo, não mudam de opinião, muito pelo contrário insistem em determinado assunto e pronto, dali não saem, acabam sendo insistentes e inconvenientes ao extremo.

Quando estamos diante de uma situação e sabemos que estamos com a razão, com certeza devemos ir á diante com a nossa opinião, sugestão, informação; porém quando recebemos um alerta de outra pessoa que o que estamos falando não procede; é hora então de parar, pensar, avaliar e mudar. Mudar de rota e opinião. Muitas pessoas não gostam de dar o braço a torcer - nem vivas e nem mortas. Mas pensando bem, errar é humano, porém permanecer no erro é burrice, e esse é o X da questão. Então pra que insistir teimosamente numa coisa que realmente não temos total certeza de que é aquilo? Status, posição, auto afirmação ... esses sentimentos entram preenchendo o nosso ego, afinal de contas, para algumas - ou muitas - pessoas é questão de honra estar por dentro de tudo, saber de tudo, pois se assim for, todos a procuraram, todos vão querer estar em contato com aquele ou aquela que sabe tudo não é mesmo? O ego vai ao céu e volta numa velocidade eletrizante; se isso acontece com você, cuidado: Numa dessas você pode enfartar!

Pior que a teimosia é a ironia. Imagine só, você estar conversando com uma pessoa e ela vem cheia de ironia: Isso pra mim é o fim, pois parece que a pessoa está de deboche, ou te testando em todo tempo. Parece que a pessoa não está te levando a sério, tudo o que você fala a pessoa contra argumenta, tudo o que você diz a pessoa rebate. Se não tomarmos cuidado pode surgir uma grande confusão em meio há uma conversa, se a pessoa for barraqueira então: Jesus me Salva!

Relacionar-se não é fácil; em minha opinião um relacionamento - seja ele qual for - é um confronto, e temos que estar preparados para ele - seja ele qual for! Tanto o teimoso quanto o irônico precisam ser confrontados para que mudem, porém se não quiserem mudar, quem é que vai insistir? A realidade é que a verdade dói, mas ninguém está preparado para lidar com a dor. Crescer dói, mas não mata, mas quem está preparado, disposto a crescer. Muitas pessoas preferem ficar presas ao passado, a infantilidade, a teimosia e a ironia, e o resultado final é que essas pessoas acabam afastando os outros de si. Se assim for, ela vê todos se relacionando e sempre fica de fora, pois ninguém aguenta pessoas doentes.

Partindo do princípio de que o maior louco é aquele que não quer ser curado, corra atrás do seu prejuízo e mude. Muitas vezes, a sua verdade pode não ser absoluta, e é nesse momento onde você vai precisar ser um pouquinho mais humilde em abaixar a cabeça e ouvir o que o outro diz em determinados momentos.

Cale-se e ouça, Desça e cresça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário