Páginas

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Decida, Desista ou Insista!

Muitas pessoas tem o poder de decisão de maneira rápida e prática, outras no entanto nunca decidem nada, muito pelo contrário, quando encontram por exemplo um obstáculo no meio do caminho acabam por se esconder, retroceder e desistem. Existem também aquelas pessoas que insistem em sonhar, viver e realizar aquilo que se sonhou ou projetou, e isso é saudável para o emocional de qualquer um.

Para tudo na vida, precisamos de uma - ou muita - dose de equilíbrio, pois ele é primordial, fundamental, essencial para que possamos então agir da melhor maneira possível.

Muitos decidem de imediato e isso pode ser bom ou ruim; bom no sentido de que existem pessoas procrastinadoras, essas são aquelas que sempre adiam para amanhã, aquilo que pode - e deve - ser feito hoje ou seja, evitam encarar as situações e vão sempre prolongando, deixando para depois. É mais ou menos assim, a pessoa está á cima do seu peso normal, e a melhor saída é uma dieta. Uma dieta requer esforço e dedicação, no entanto, essa pessoa que está fora de seu peso, vai preferir sempre comer aquilo o que ela mais gosta e acaba por engordá-la. Para sair da zona de conforto, ela terá que se abdicar de certos alimentos, e isso exige esforço e dedicação. Quando você se dedica há alguma coisa, certamente irá trabalhar duro em prol daquilo se esforçando para tal, e todo e qualquer tipo de esforço cansa. Essa pessoa que está á cima do peso, irá preferir continuar assim do que se esforçar para emagrecer. Quando a culpa entra em seu interior, ela pensa em seu quadro atual e lança a seguinte frase: "Vou fazer uma dieta!". Eu não duvido que ela entre numa dieta, mas se o seu foco não estiver bem definido, no meio do caminho ela vai desistir, e uma segunda e famosa frase vem em seus lábios: "Segunda-feira eu começo a minha dieta!". Anos á fio se passam, essa dieta nunca funciona, nunca chega ao fim, e o discurso dessa pessoa que está á cima de seu peso é - e sempre será - o mesmo: "Segunda-feira eu começo a minha dieta!". Pronto! Essa pessoa é uma procrastinadora e não sabe, ou sabe e faz que não sabe.

Para aquele que é precipitado, esse não deve - e nem pode - logo dar uma resposta para determinados problemas , e por conta de sua precipitação, acaba então pagando as consequências e muitas vezes as mesmas são caríssimas e chegam com um efeito bola de neve, nunca acabam, e quando chegam ao fim, causam um grande estrago.

Aqueles que desistem de imediato, mostram logo que são fracos interior e emocionalmente.

Talvez você ainda insista em algo que não é para você, ou então como aquele que procrastina você está deixando o tempo passar, a vida te levar e no final - certamente - a consequência vai chegar. Ainda existe aquela situação que você pode já ter desistido de um sonho, quando estava prestes a fazer um Gol! A melhor escolha, é você parar, pensar, analisar e ver aonde errou e acertou até hoje. Decidir não é fácil, desistir também não, insistir: prefiro não comentar, mas a melhor coisa a fazer, é avaliar toda a sua vida desde quando você se entende por gente, até o presente momento.

Gosto de falar de mim, pois quem realmente vive, tem histórias para contar. Minha marca é: "Eu não tenho medo de errar!", sendo que não posso me valer disso, para sempre querer errar, errar, errar e errar ... Diante de um erro, tenho que tirar uma experiência e - pelo menos - procurar não errar mais ali naquela situação. Há anos atrás eu comecei á fazer uma determinada atividade, e num determinado momento fui interrompido. Anos depois voltei e interrompido eu fui novamente. Esse ano eu busquei, e voltei em determinada atividade, e no meio do caminho ascendeu o sinal vermelho: era então a hora de mais uma vez deixar tal atividade. No início eu não queria, pois será que era justo eu ter que abandonar mais uma vez o meu sonho de infância? Mas será que realmente era um sonho ou fantasia da minha parte? Muito confuso eu fiquei, mas parei, pensei e vi que já tinha dado o que era pra dar. Foi difícil, mas no peito e na raça, com a cara e a coragem, eu decidi por deixar aquilo que pensava ser um sonho. Posso admirar determinada atividade, mas hoje sem medo de errar, eu me arrisco á dizer que realmente não era pra mim. Gostarei sempre de tal atividade, me contentarei em poder assistir seja no DVD ou num Theatro, admirarei sempre quem pratica - na verdade são verdadeiros guerreiros e corajosos, pois se arriscam e se esforçam em praticar determinada atividade que exige: disciplina, esforço e dedicação.

Mas de uma coisa eu tenho certeza, e digo sem medo de errar: agi no momento certo, na hora certa e de maneira correta.

Pense, reflita e haja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário