Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

André Lazaroni - PMDB Verde.


Fui convidado pelo Deputado André Lazaroni - via Facebook - para estar presente no Lançamento do Movimento PMDB Verde. E o que é PMDB Verde? Assim você deve estar se perguntando e eu vou te explicar. O Deputado Estadual André Lazaroni tão conhecido como André do Pv, é advogado, especialista em Direito Ambiental, presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Alerj e vice-lider do governo. Deu-se ao Luxo de se inovar, filiando-se ao PMDB, já nesse novo Partido, ele trabalhará em prol do Meio Ambiente como sempre fez, e por esse motivo, o movimento PMDB-Verde.

A reunião aconteceu dia 24/11, começou as 18:30, e nesse horário: lá eu já estava! Eu fico muito ansioso, quando tenho algum evento marcado em determinado dia e hora, fico naquela expectativa, querendo que o dia chegue logo, e quando assim acontece, depois vem aquela sensação de que não era pra ter acabado! Bom, fiquei nessa expectativa, saí do trabalho ás 17 horas e fui, graças a Deus que não teve engarrafamento na Linha Vermelha, e assim cheguei lá no horário marcado: 18:30.

O evento foi no Prédio da ABI - Associação Brasileira de Imprenssa, na Rua Araújo de Porto Alegre, próximo ao Castelo e Cinelândia. De três elevadores, um estava reservado direto para o 9° andar aos convidados do evento. Subi, preenchi uma ficha e entrei no auditório que já estava bem cheio. De onde eu estava, meus olhos não saíam de uma pessoa que lá frente se encontrava: Dalva Lazaroni. Na minha cabeça eu só pensava uma coisa: Não podia sair dali sem antes falar com ela!

Enfim o Deputado André Lazaroni chegou, logo na porta foi parados por aqueles que ali estavam, e para a reunião começar, esperamos mais alguns minutos, para a então chegada do Governador Sérgio Cabral, esse chegou sorridente e com 4 seguranças, falou com os que ali estavam e logo foi passando. Meu Deus, até que enfim a reunião começou. Estavam presentes ali na mesa a frente não só o Deputado André e o Governador Sérgio Cabral, como o Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio, Jorge Picciani, do líder do governo Paulo Melo entre outros. O Deputado André apresentou as diretrizes do núcleo verde do Partido e disse: "O PMDB é o maior partido do Brasil. É o partido da Pluralidade. Quero plantar a semente verde dentro deste partido de mobilização histórica, ampliando assim o debate ambiental, lutando pelo cumprimento da Agenda 21, do Estatuto das Cidades e pelo desenvolvimento sustentável”.
A reunião foi boa, todos os presentes fizeram declarações de boas vindas, assim como o Governador, que por ter mais reuniões á cumprir, fez seu discurso e se ausentou do evento.
Ao final da reunião, todos logo se levantaram e foi aquele tumulto, sentado eu estava, sentado eu fiquei, pois em minha cabeça eu pensava: "Só saio daqui quando falar coma Dalva!" O auditório esvaziou e o calor logo passou, olhei para frente e vi que a Dalva estava se aproximando de um pessoal e fui até a sua direção. Me aproximei dela e disse: "Não sei se você lembra de mim, mas estive no seu escritório na Senador Dantas em 2004!" Ela olhou dentro dos meus olhos e disse: "Thiago!" Eu fiquei emocionado, pois a verdade é que ela não havia se esquecido de mim. Pedi uma forma de contato e ela me deu o n° do celular, me despedi com um beijinho e fui. Vi de longe também um rapaz que trabalha com o André e que por sinal é meu amigo no Orkut e mora na Ilha do Governador: meu Bairro! Ele estava de muletas por conta de um acidente. Por incrível que pareça, fiquei tímido e não fui até ele, a despeito de sempre manter contato ainda que pelo Orkut. O André então nem se fala, pois havia muitas pessoas ali em volta dele, e para falar pessoalmente eu preferi deixar para a próxima. Voltei pra casa feliz da vida, pois pude rever uma pessoa que admiro: Dalva Lazaroni. No dia seguinte, mandei uma mensagem em seu celular e ela me retornou a ligação, me deu o endereço de seu e-mail. Estarei mantendo contato, mas então, será a próxima?

Nenhum comentário:

Postar um comentário