Páginas

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Amigos são Especiais!

Dizem que quem tem um amigo, tem um tesouro. Minha amiga Rutti, tinha me falado que no meu aniversário sairíamos para comer comida Japonesa - eu amo e ela também.
Meu aniversário se passou e esse dia - de sairmos - nunca chegava. O dia é um corre corre, acabamos ficando sem tempo para coisas simples da vida como por exemplo, sair para almoçar ou jantar com um amigo, porém quase dois meses depois de meu aniversário (dia 05 de Maio), fomos para um almoço no Porcão da Ilha no dia 26 de Junho.

Todo ano no meu aniversário, eu sempre sou surpreendido. Meu aniversário caiu numa Segunda-feira; no meu trabalho ganhei um bolo em meio ao expediente, nesse mesmo dia, minha amiga Rosana, reuniu uma galera em sua casa, para que eu pudesse ter mais um momento de surpresa, em comemoração a esse dia, que só existe uma vez ao ano, lá seu marido Fernando que também é meu amigo, me deu o privilégio de ouvir o famoso parabéns pra você, ao som da Gaita - que segundo a Baby do Brasil, quando ele toca "mas parece o som de uma gaita Californiana", emocionante também foi receber um Origami pelo correio, vindo diretamente de São Paulo, e para fechar com chave de ouro, na semana seguinte, um casal de amigos que eu amo do fundo do meu coração, Igor e Patrícia, me levaram para uma pizzaria, para também comemorarmos o meu aniversário.

Vou dar uma pausa desse encontro e falarei de outro. No ano passado, também na época de meu aniversário, minha prima Camila, também me levou para jantar comida Japonesa no Varandas Gourmet também na Ilha. Foi uma noite maravilhosa, pois estávamos fazendo algo em comum: nos deliciando com essa culinária que nós amamos: a Oriental. Foi uma noite que pra mim jamais vou esquecer. Camila pra mim é mais que uma prima, pois á tenho como uma irmã - e vice versa. Foi edificante o nosso encontro, pois não nos vemos com frequência, porém quando nos encontramos, nem parece que existe uma distância - apesar de morarmos no próprio bairro. Distância essa que acontece por conta do famoso corre corre do dia a dia, porém não posso descartar que sou um pouco relapso, em não estar tão presente com a outra parte de minha família - estou me esforçando para mudar. Porém essa noite foi especial, porque pude abrir meu coração, e compartilhar com aquela que eu amo, um segredo bastante íntimo; segredo esse no qual eu nunca compartilhei com qualquer outra pessoa da minha família. Ela como uma pessoa fina e educada, me ouviu, se sensibilizou e eu muito me emocionei, em ver lágrimas - que não escorriam - em seu olhar. Ela me deixou super á vontade, tanto que abri meu coração, além do mais, pela primeira vez eu pude degustar a comida, o tempero daqueles que eu amo de coração; o povo Oriental.

Mas voltando; trabalhei só na parte da manhã, e fui ao seu encontro, chegando lá ela estava acompanhada de uma amiga - Marina - que é recém convertida. De minuto á minuto os garçons passavam entre as mesas, com bandejas de carne, e elas estavam maravilhadas, não perdiam uma, e eu já enjoado, pois não como, e não gosto de carne vermelha. Levantei-me e fui á mesa - estávamos num rodízio - e no meu prato só entrou aquilo que eu gosto até de baixo d'água: comida Japonesa.

Foi uma tarde agradável, pois conversamos sobre vários assuntos, e como sempre, a Rutti, me pediu para falar um pouco de algumas situações que eu vivi, e para falar também um pouco do livro que eu acabei de escrever. conversamos muito mesmo, pagamos a conta e continuamos á conversar na mesa. Ao sairmos, fiquei próximo ao Ilha Plaza, onde entrei para dar uma volta e encontrei minha outra prima que também á tenho como irmã: Domênica a irmã da Camila. Gentilmente ela me ofereceu - e comemos - uma salada de frutas, e eu fui pra casa da minha madrinha - mãe das minhas primas e minha tia - onde eu fiquei á espera da Camila, ela me entregaria então quando chegasse, uma cópia do meu livro – impresso – para ser enviado a revisão.

Não posso deixar de falar algo que achei bem interessante. Quando estava chegando ao Restaurante, muitos também estavam chegando naquele momento, pessoas bem arrumadas – elegantes – chegavam com carros assim: muito bons. O manobrista do Restaurante virou pra mim e perguntou: “Você também é da editora?” Eu disse que não! Mas o que me chamou atenção, é o fato de que acabei de escrever meu livro, e estou em contato com duas editoras, uma secular e a outra Cristã, e aquele manobrista me perguntou logo isso???

Coincidência ou não, eu recebo aquela voz profética!

Nenhum comentário:

Postar um comentário